Perguntas Frequentes

Sabemos que há muitas dúvidas referentes a rastreadores. Abaixo tentaremos responder algumas delas.

A Security RS possui suporte 24 horas?

Sim. Você pode entrar em contato sempre que precisar, sete dias por semana, 24 horas por dia.

A Security RS possui aplicativo para smartphones?

Sim. É possível monitorar seu veículo tanto pela web quanto pelo aplicativo em seu smartphone ou tablet. Nosso aplicativo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Ele conta com diversos relatórios e ferramentas também existentes no sistema web.

Somente a Security RS pode bloquear o meu veículo?

Não, o cliente tem total autonomia para enviar bloqueio e desbloqueio para seu veículo por quantas vezes forem necessárias.

O equipamento funciona em todo o país?

Sim. Os nossos rastreadores comunicam por todo o território nacional, desde que haja cobertura GPRS/GPS.

Como o rastreador comunica com o sistema da Security RS?

Os nossos equipamentos comunicam através do sinal GPS/GPRS, enviando novas posições a cada 2 minutos enquanto o veículo estiver com ignição ligada, além de comunicar toda vez que o veículo fizer uma curva de 45º ou mais, e a cada uma hora com ignição desligada.

O rastreador pode interferir no funcionamento do meu veículo?

Pode interferir caso seja instalado de forma inadequada ou por técnicos não autorizados. Em alguns casos, para veículos importados, orientamos não instalar o rastreador com bloqueio, pois para isso é necessário efetuar um corte no sistema elétrico do veículo, que pode gerar erros no computador de bordo.

Onde o rastreador fica instalado e qual é o seu tamanho?

Nossos técnicos determinam o local mais discreto para posicionar o rastreador, mas é necessário também que a localização não interfira na comunicação do equipamento. Trabalhamos com equipamentos importados e de última geração, com isso ganhamos na qualidade e tamanho. Nossos rastreadores tem um tamanho bem reduzido e com as antenas internas, o que facilita sua discrição.

O rastreador pode descarregar a bateria do meu veículo?

Nossos equipamentos são configurados de forma diferenciada para cada tipo de veículo. Para motos, por exemplo, os rastreadores são configurados em um modo econômico para diminuírem o consumo enquanto as mesmas estiverem desligadas ou sem movimento, desta forma, o consumo de bateria fica muito baixo e evita que a moto fique sem bateria, mesmo que ela fique parada por bastante tempo. Para outros tipos de veículos a configuração é personalizada conforme a necessidade do cliente, para que a bateria nunca seja descarregada.

Se der algum problema no equipamento, eu vou ter algum custo em manutenções?

Não. Todos os custos com manutenções são por nossa conta, exceto quando o problema for devido ao mau uso, danificado por um acidente ou manuseado por técnicos não autorizados por nossa empresa.

Furtaram meu veículo. O que eu faço?

O cliente deve ligar imediatamente para nossa central de emergências 24h. Caso o veículo tenha o plano com bloqueio, imediatamente será enviado o comando para bloquear o veículo impedindo que ele continue se locomovendo. Juntamente a esta ação, serão acionados os órgãos competentes da região, que com auxílio de nossos operadores, irão fazer a busca e o resgate do veículo.

Olá. Caso tenha alguma dúvida e deseje entrar em contato, clique no ícone abaixo

Whatsapp