O QUE É?

Também conhecido como chupacabra ou capetinha, o Jammer é um equipamento que bloqueia o sinal do rastreador. É encontrado livremente à venda em sites de produtos importados.

COMO FUNCIONA?

O modelo mais utilizado funciona criando um sinal (ruido) em banda larga – BBN (Booardband Noise Jamming) – em que o circuito interfere nas bandas de comunicação presentes na telefonia móvel nacional. O “Jammer” realiza uma interferência (perturbação) entre o veículo e a antena operadora – o que provoca a perda de comunicação com a rede de telefonia móvel.

No telefone celular, quando uma ação dessas ocorre, o display apresenta as seguintes mensagens: “fora de serviço”, “procurando rede”, ou algo similar que evidencie que o infrator pode definir uma rota para o veículo, sem que a central de monitoramento possa rastreá-lo.

Outro ponto a ser destacado é que o “Jammer” , instalado em um veículo, chega a inibir também o sinal de rastreamento e bloqueio de veículos em um raio de, em média, 10 metros, dependendo de sua potência.

Com os rastreadores da SECURITY RS você não precisa se preocupar com este problema, pois nossos equipamentos contam com um sistema que detecta o jammer e bloqueia o funcionamento do veículo.

Olá. Caso tenha alguma dúvida e deseje entrar em contato, clique no ícone abaixo

Whatsapp